NELSON GONÇALVES - Discografia (Atualização)

[Saiba Mais..]

Clique Aqui para Comparar e ver a qualidade e informações no Buscapé!
Aproveite e descubra quanto você pode economizar no Buscapé!
Compare entre os preços mais pequenos da internet com o Buscapé!

Nasceu em Santana do Livramento (RS) e mudou-se logo em seguida para São Paulo, onde foi morar no bairro do Brás. Foi jornaleiro, mecânico, engraxate e garçom, além de lutador de boxe na categoria peso-médio. Mesmo com o apelido de "Metralha", por causa da gagueira, decidiu ser cantor. Foi reprovado duas vezes no programa de calouros de Aurélio Campos. Finalmente foi admitido na rádio, mas dispensado logo depois. Seguiu para o Rio de Janeiro em 1939, onde trilhou mais uma vez o caminho dos programas de calouros, sendo reprovado novamente na maioria deles, inclusive no de Ary Barroso, que o aconselhou a desistir. Finalmente em 1941 conseguiu gravar um 78 rotações, que foi bem recebido pelo público. Passou a crooner do Cassino Copacabana Palace e assinou contrato com a Rádio Mayrink Veiga, iniciando uma carreira de ídolo do rádio nas décadas de 40 e 50, da escola dos grandes, discípulo de Orlando Silva e Francisco Alves. Alguns de seus grandes sucessos dos anos 40 foram "Maria Bethânia" (Capiba), "Normalista" (Benedito Lacerda/ Davi Nasser) "Caminhemos" (Herivelto Martins), "Renúncia" (Roberto Martins/ Mário Rossi) e muitos outros. Maiores ainda foram os êxitos na década de 50, que incluem "Última Seresta" (Adelino Moreira/ Sebastião Santana), "Meu Vício É Você" e a emblemática "A Volta do Boêmio" (ambas de Adelino Moreira). No final da década de 50 envolveu-se com cocaína, chegando a ser preso em flagrante em 1965, o que lhe trouxe problemas pessoais e profissionais. Superada a crise, lança o disco "A Volta do Boêmio nº 1", um grande sucesso. Continuou gravando regularmente nos anos 70, 80 e 90, reafirmado a posição entre os recordistas nacionais de vendas de discos. Além dos eternos antigos sucessos, Nelson Gonçalves sempre se manteve atento a novos compositores, e chegou a gravar músicas de Ângela Rô Rô ("Simples Carinho), Kid Abelha ("Nada por Mim") e Lulu Santos ("Como uma Onda"). Na década de 90 foi encenado nas principais capitais do país o musical "Metralha", uma versão dramatizada de sua biografia.

ÁLBUNS DISPONÍVEIS

* A Despedida
* A Voz do Seresteiro
* Ao Vivo com Raphael Rabello
* Boêmio 72
* Buquet de Melodias
* Canta Noel
* Carnaval
* Céu Cor de Rosa
* Chico Dum Dum
* Eles e Elas
* Eles e Elas II
* Escultura
* Esmagando Rosas
* Êxtase
* Isto é Brasil
* Meu Perfil
* Muitos Amores
* Na Intimidade
* Na Voz de Nelson
* Nelson de Hoje
* Nelson em Hi Fi
* Nelson Sempre Nelson
* Noite de Saudade
* Nós e a Seresta
* O Inesquecível
* Passado e Presente
* Queixas
* Seleção de Ouro
* Seleção de Ouro 3
* Tudo de Mim
* Velha Guarda
* Nelson e Convidados





MAIS ÁLBUNS (Enviados pelo Júlio do grupo Brasilmidia)



* 78 Rpm - raridades
* 1956 - o tango na voz de nelson
* 1973 - quando a lapa era lapa
* 1975 - nelson cada vez melhor
* 1975 - nelson de todos os tempos
* 1976 - nelson ate 2001
* 1977 - reserva de dominio
* 1980 - os 40 anos de nelson goncalves
* 1982 - saudade
* 2006 - duetos

7 Comentários:

Gustavo disse...

todos os links Off :(

MARCIO disse...

TUDO OFF

jal-filho disse...

QUE PENA POIS ALGUNS ALBUNS NAO TENHO, MAS OS LINKS NAO ABREM. É DE SE LAMENTAR. NAO DARIA PARA REATIVA-LOS? CASO SEJA FEITO COMUNICAR-ME PELO E-MAIL: jal-filho@hotmail.com. DESDE JA AGRADEÇO.

jal-filho disse...

QUE PENA POIS ALGUNS ALBUNS NAO TENHO, MAS OS LINKS NAO ABREM. É DE SE LAMENTAR. NAO DARIA PARA REATIVA-LOS? CASO SEJA FEITO COMUNICAR-ME PELO E-MAIL: jal-filho@hotmail.com. DESDE JA AGRADEÇO.

Fernando Barbeiro disse...

Encontrei o disco que eu queria "Os 40 anos..." mas infelismente não consegui baixar tbem.-

Silvio disse...

Porcaria!

Cristiano Alves de Souza disse...

TODOS OS LINKS OFF, ACHO QUE SITE DEVE ESTAR OFF TBM